samedi, mai 4, 2024

Facebook tranquiliza usuários de aplicativos de terceiros sobre invasão de contas

A invasão massiva que ocorreu em 50 milhões de contas de usuários do Facebook, já admitida pela cúpula da rede social não prejudicou aplicativos de terceiros.

O Facebook se pronunciou com o seguinte: “Até o momento a investigação não encontrou evidência de que os hackers tenham acessado qualquer aplicativo que use Facebook Login”. Informou o vice-presidente de gestão de produtos, Guy Rosen.

Uma ação proativa da rede social foi desconectar 90 milhões de pessoas para evitar maiores danos e juntamente com isso, eles estão investigando o alcance causado pelo ataque hacker, já que eles exploraram falhas no sistema para roubar os “tokens de acesso” dos usuários do site.

A Irlanda anunciou nesta quarta-feira (3) a abertura de uma investigação sobre a invasão: “A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) abriu hoje, 3 de outubro de 2018, uma investigação” para “verificar se o Facebook cumpriu com as suas obrigações legais de proteção de dados”, disse o porta-voz da agência em comunicado.

O Facebook, cuja sede na Europa está localizada na Irlanda, “informou à DPC que sua investigação interna ainda está em andamento e que a empresa continua tomando medidas corretivas para mitigar os potenciais riscos para os usuários”, informou.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS