lundi, mai 6, 2024

Resenha | A Forma da Água

O filme A Forma da Água de Guillermo Del Toro pode ser considerado um conto de fadas, uma vez que utiliza os conceitos maniqueístas de bom e mal, porém brincando com as aparências, tendo em vista que o real vilão é o “cidadão de bem”, com a família perfeita, mas que por dentro perpetua todos os preconceitos e intolerâncias existentes e vigentes na época, além disso, o real herói é a criatura, o “monstro” em sua forma.

O roteiro, inteligentíssimo, cria metáforas e situações em que quase todos os personagens ficam sem voz, assim como sua protagonista, uma vez que representam aqueles que viviam à margem da sociedade nos anos 60, mas que conseguem reverter essa idempotencialidade por meio da resistência ao que ocorre no laboratório, representando a resistência e a batalha contra o preconceito vivido.

A Forma da Agua

O longa nada mais é do que uma historia de amor, que lida com sua protagonista tentando encontrar sua “voz” no mundo, e que possui sua jornada de crescimento dentro da trama de maneira orgânica e se apoiando em uma atuação impressionante de Sally Hawkins.

Oscar

O filme merece sim a maioria, de suas indicações ao Oscar, com uma trilha sonora delicada e rica, um design de produção impecável na recriação dos anos 60, uma fotografia que busca nos seus tons verdes e azuis criar a maior a aproximação com o ambiente marinho e a vida da criatura, mas o que mais impressiona é sim os efeitos visuais e a maquiagem, tanto nas cenas debaixo d’água, que são de tirar o fôlego, até a criação e confecção do monstro, que se torna um personagem relacionável e realista.

A Forma da Agua

Portanto, Guillermo Del Toro, com sua direção bem resolvida, consegue criar uma história de amor impossível, que acaba se tornando um culto aos contos de fadas e aos filmes da década de 60. A presença de personagens bem desenvolvidos aliado à uma impecabilidade técnica cria um filme que merece, sim, o seu destaque na maior premiação do cinema.

Sinopse

Durante a década de 1960, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local.

Gostou do filme A Forma da Água? Deixa nos comentários!

O post Resenha | A Forma da Água apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS