quinta-feira, abril 25, 2024

Resenha | A Forma da Água

O filme A Forma da Água de Guillermo Del Toro pode ser considerado um conto de fadas, uma vez que utiliza os conceitos maniqueístas de bom e mal, porém brincando com as aparências, tendo em vista que o real vilão é o “cidadão de bem”, com a família perfeita, mas que por dentro perpetua todos os preconceitos e intolerâncias existentes e vigentes na época, além disso, o real herói é a criatura, o “monstro” em sua forma.

O roteiro, inteligentíssimo, cria metáforas e situações em que quase todos os personagens ficam sem voz, assim como sua protagonista, uma vez que representam aqueles que viviam à margem da sociedade nos anos 60, mas que conseguem reverter essa idempotencialidade por meio da resistência ao que ocorre no laboratório, representando a resistência e a batalha contra o preconceito vivido.

A Forma da Agua

O longa nada mais é do que uma historia de amor, que lida com sua protagonista tentando encontrar sua “voz” no mundo, e que possui sua jornada de crescimento dentro da trama de maneira orgânica e se apoiando em uma atuação impressionante de Sally Hawkins.

Oscar

O filme merece sim a maioria, de suas indicações ao Oscar, com uma trilha sonora delicada e rica, um design de produção impecável na recriação dos anos 60, uma fotografia que busca nos seus tons verdes e azuis criar a maior a aproximação com o ambiente marinho e a vida da criatura, mas o que mais impressiona é sim os efeitos visuais e a maquiagem, tanto nas cenas debaixo d’água, que são de tirar o fôlego, até a criação e confecção do monstro, que se torna um personagem relacionável e realista.

A Forma da Agua

Portanto, Guillermo Del Toro, com sua direção bem resolvida, consegue criar uma história de amor impossível, que acaba se tornando um culto aos contos de fadas e aos filmes da década de 60. A presença de personagens bem desenvolvidos aliado à uma impecabilidade técnica cria um filme que merece, sim, o seu destaque na maior premiação do cinema.

Sinopse

Durante a década de 1960, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local.

Gostou do filme A Forma da Água? Deixa nos comentários!

O post Resenha | A Forma da Água apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS