lundi, avril 29, 2024

Resenha | A Freira

Sinopse: Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os mortos.

O filme se passa em 1952, na Romênia, vários anos antes dos acontecimentos de “Invocação do Mal 2” onde o demônio Valak se mostra como uma horripilante freira. Nele, o padre Burke (Demián Bichir) e a noviça Irene (Taissa Farmiga) são enviados à uma abadia para comprovarem se o local ainda é sagrado ou se possuí forças maléficas atuando sobre ele. Nisso, descobrem que uma maléfica freira está aterrorizando o local, e sentem que devem lutar e impedir que esse mal ande livremente pela Terra.

Dirigido por Corin Hardy, “A Freira” trouxe de volta ao público o terror baseado no demônio dos casos do casal Warren e matou a saudade de quem está ansioso para a continuação de “Invocação do Mal”. O filme possuí apenas 96 minutos de duração, e aproveita muito bem deles. Diferente dos filmes centralizados nos Warren, sua trilha sonora foi composta por Abel Korzeniowski e deu ao filme sua proposta de terror, combinando perfeitamente ao seu enredo. Seu roteiro de spin-off conectou-se melhor aos filmes em que foram baseados que o spin-off Annabelle. E traz também às telonas a irmã da amada atriz que interpreta Lorraine Warren (Vera Farmiga), Taissa Farmiga interpreta no filme a personagem principal do longa, a irmã Irene.

Assista ao trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=4V44ew-laC4

Gostou do filme? Deixe seu comentário!

O post Resenha | A Freira apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS