dimanche, mai 5, 2024

Resenha | Invasão Zumbi (Train to Busan) (Original Netflix)

Sinopse: A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Primeiramente, classificar esse filme como terror, apenas, é um eufemismo, uma vez que o filme tem sim características de um filme de terror, mas também pode ser classificado suspense, drama, e drama familiar, tendo em vista que a complexidade do roteiro e dos personagens permite que tenhamos momentos de todos os tipos nesse filme, sem perder sua principal função: horrorizar.

Para aqueles que perguntam o que aconteceria em um apocalipse zumbi na vida real, esse filme tem a melhor resposta, depois de anos com filmes desse gênero em que as similaridades com a realidade eram escassas, esse acerta por parecer o mais real possível. O filme te mantém nervoso do inicio ao fim, e consegue fazer com que o público simpatize com os personagens, torcendo para que sobrevivam ou para que morram.

Além disso, o roteiro acerta em mostrar as diferentes reações humanas perante um momento de desespero, expondo o vilão “monstro” do filme, mas também os “vilões” humanos. Portanto, esse terror coreano é imperdível para os fãs do gênero de terror, porque é um dos únicos que também acerta no drama, e que cria uma relação entre os personagens do filme e os espectadores.

Gostou do Filme? Deixa nos comentários!

Resenha por Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Invasão Zumbi (Train to Busan) (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS