quinta-feira, abril 25, 2024

Resenha | Invasão Zumbi (Train to Busan) (Original Netflix)

Sinopse: A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Primeiramente, classificar esse filme como terror, apenas, é um eufemismo, uma vez que o filme tem sim características de um filme de terror, mas também pode ser classificado suspense, drama, e drama familiar, tendo em vista que a complexidade do roteiro e dos personagens permite que tenhamos momentos de todos os tipos nesse filme, sem perder sua principal função: horrorizar.

Para aqueles que perguntam o que aconteceria em um apocalipse zumbi na vida real, esse filme tem a melhor resposta, depois de anos com filmes desse gênero em que as similaridades com a realidade eram escassas, esse acerta por parecer o mais real possível. O filme te mantém nervoso do inicio ao fim, e consegue fazer com que o público simpatize com os personagens, torcendo para que sobrevivam ou para que morram.

Além disso, o roteiro acerta em mostrar as diferentes reações humanas perante um momento de desespero, expondo o vilão “monstro” do filme, mas também os “vilões” humanos. Portanto, esse terror coreano é imperdível para os fãs do gênero de terror, porque é um dos únicos que também acerta no drama, e que cria uma relação entre os personagens do filme e os espectadores.

Gostou do Filme? Deixa nos comentários!

Resenha por Cinéfilo Carioca

O post Resenha | Invasão Zumbi (Train to Busan) (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS