sábado, abril 27, 2024

Amazon Go: Já existe a primeira loja sem caixas registadoras

A Amazon apostado forte em vários setores, mas é em relação a compras que mais se tem destacado. após vários meses de testes, a gigante norte-americana lança a primeira loja que não utiliza caixa registadora à saída. Há vários sensores para saber o que você compra, aliado ao seu smartphone que depois de sair da loja credita o que comprou ao seu cartão de crédito.

A Amazon tem inovado muito neste ramo, sendo que o mais recente sucesso é o Amazon Dash, que é um botão que basta clicar para que o produto seja adicionado ao carrinho da nossa conta Amazon. Mas o Amazon Go é um grande passo que poderá revolucionar a forma como fazemos compras. E a primeira loja já está aberta, Seattle, EUA.

O conceito do Amazon Go tem por base vários sensores e câmaras distribuídas pela loja, que permite saber quais os produtos que as pessoas tiram da prateleira. Para iniciar as compras, terá de passar o seu código da aplicação Amazon Go, que permite abrir a sua conta de cliente. No final, ao sair da loja, o valor total do que tirou é cobrado na sua conta, normalmente com um cartão de crédito registado.

A Amazon estava a testar o conceito entre os funcionários da Amazon, mas esta é a primeira vez que o conceito chega ao consumidor comum. No entanto, a empresa não revelou se irá expandir este conceito em breve.

No entanto, é importante relembrar que a Amazon é dona de uma cadeira de lojas, a Whole Foods, sendo que o próximo grande passo é lógico.

Será este o futuro dos hipermercados ou lojas? Pela vertente tecnologia, é incrível verificar a inovação, mas por outro lado, a possibilidade de aumentar substancialmente o desemprego, também coloca em causa a inovação.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí


Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

SIGA O PTI

2,174FansMe gusta
459SeguidoresSeguir
524SuscriptoresSuscribirte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS