dimanche, mai 5, 2024

Estudo da ANACOM revela que TDT está longe de cumprir as expectativas

A autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações electrónicas (ANACOM) revelou os resultados de um estudo, segundo o qual a TDT tem ficado aquém das expectativas e, se o caminho actual for mantido, “a penetração irá continuar a decrescer e os utilizadores da TDT serão indubitavelmente as populações de menor rendimento disponível, do interior e com menos apetência tecnológica”.

Os autores do estudo consideram que “não parece possível que o atual detentor do DUF [Direito de Utilização das Frequências] tenha qualquer incentivo para o alargamento da oferta, a introdução de novos canais e serviços ou a valorização da plataforma no seu todo”.

“Deve ser ainda analisada e equacionada a implicação, em termos de conflitos de interesse, da Meo – empresa titular do DUF – ser a mesma (ou estar inserida no mesmo grupo de empresas) que um operador concorrente à TDT – o operador de TV por cabo e satélite da Meo”, defende a análise global da situação da TDT no país”.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS