sexta-feira, abril 26, 2024

10 filmes incríveis na Netflix que foram baseados em livros

Se você gosta de adaptações de livros, preparamos essa lista especial com 10 filmes baseados em histórias literárias para assistir na Netflix.

O Melhor de Mim

Confira as dicas abaixo:
O Melhor de Mim: O filme é baseado no livro de Nicholas Sparks.
Amanda e Dawson se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até que, após 20 anos, um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.

O Melhor de Mim

Um Porto Seguro: O filme é baseado no livro de Nicholas Sparks.Uma mulher misteriosa se muda para uma pequena cidade e recomeça sua vida. Apesar da moça estar determinada a não formar laços afetivos na nova cidade, ela não consegue cumprir esse objetivo e acaba levantando questionamentos sobre seu passado, que esconde um terrível segredo que continua assombrando a sua vida.

Um Porto Seguro

12 Anos de Escravidão: Baseado no livro de Solomon Northup.
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

12 Anos de Escravidão

O Menino Que Descobriu O Vento: Baseado no livro de William Kamkwamba.
Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

O Menino Que Descobriu O Vento

O Menino do Pijama Listrado: O filme é baseado no livro dramático do autor John Boyne.
Na trama, o menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
A Sociedade Literária e a Torta De Casca De Batata: O filme é baseado no livro de Mary Ann Shaffer, Annie Barrows e Lea Viveiros de Castro.
Ao pesquisar sobre um grupo de leitura criado em Guernsey durante a ocupação alemã na Segunda Guerra, uma escritora se envolve com os excêntricos fundadores do clube.

A Sociedade Literário e a Torta de Casca De Batata

Histórias Cruzadas (The Help): O filme é baseado no livro de Kathryn Stockett.
Emma Stone é Skeeter, uma jornalista iniciante que, com a ajuda das empregadas domésticas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), quer expor o preconceito racial que a classe sofre diariamente no Mississipi, durante o movimento de direitos civis nos anos 60.

Histórias Cruzadas

Um Limite Entre Nós: Baseado no livro de August Wilson.Ele já foi um jogador de beisebol promissor, mas teve sua grande chance na vida negada por questões raciais. Agora, adapta-se à vida na Pittsburgh dos anos 50.

Um Limite Entre Nós

Para Todos os Garotos que Já Amei: O filme é baseado no livro de Jenny Han.
A até então imaginária vida amorosa de Lara Jean sai do controle quando as cartas secretas que escreveu aos garotos por quem se apaixonou são misteriosamente enviadas.

Para Todos os Garotos que Já Amei

A Barraca do Beijo: O filme é baseado no livro de Beth Reekles.
O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.

A Barraca do Beijo

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS