10 melhores filmes de todos os tempos

0
43

A seleção é de acordo com a revista The Hollywood Reporter, que exibe os 100 melhores filmes já produzidos, segundo a ótica de representantes de Hollywood, gigante indústria cinematográfica dos Estados Unidos. E segundo a revista, foram ouvidos 2.120 indivíduos, entre executivos dos estúdios, agentes, produtores, diretores, publicitários, diretores de fotografia, e outros.

A Lista de Schindler (1993)

O filme norte-americano apresenta Oskar Schindler, empresário alemão responsável pelo salvamento da vida de mais de 1000 judeus no Holocausto, empregando os mesmos na sua fábrica. A direção é de Steven Spielberg, escrito pelo Steven Zaillian, com base em romance Schindler’s Ark de Thomas Keneally. O destaque é para Liam Neeson interpretando Schindler.

2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968)

A obra-prima é resultante da colaboração entre Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, um épico espacial que se transformaria no marco cinematográfico, determinado um dos melhores e mais influentes longas pela história. 2001 – Uma Odisséia no Espaço tem inspiração parcial em conto A Sentinela de Clarke, tratando com apuro científico temas como tecnologia, inteligência artificial, evolução humana, e vida extraterrestre.

E.T. – O Extraterrestre (1982)

O filme norte-americano trata da forte amizade que inicia, de maneira gradativa, entre um garoto e um ser de outro planeta, que se encontra sozinho na Terra. O garoto o protege de todas as maneiras, para impedir que o ser seja capturado e se torne cobaia.

O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974)

O filme é norte-americano com direção de Francis Ford Coppola, e seqüência do filme de 1972, O Poderoso Chefão. Os dois filmes contam com roteiro em base no romance de Mario Puzo. Estrelam O Poderoso Chefão: Parte 2, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, e Robert De Niro.

Casablanca (1942)

A direção de Casablanca é por Michael Curtiz, e trata do drama romântico em Casablanca, cidade marroquina. O filme é embasado na peça Everybody Comes To Rick’s, de Murray Burnett e Joan Alison.

Pulp Fiction (1994)

O filme americano foi escrito e dirigido pelo gênio Quentin Tarantino, com base em argumento escrito por ele e Roger Avary. A direção é de maneira altamente estilizada, com narração de 3 histórias. As histórias são diferentes, mas entrelaçadas, acerca de 2 assassinos profissionais, pugilista pago para perder a luta, casal assaltando restaurante, e gângster que chefia os assassinos, em Los Angeles, da década de 90.

Um Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade apresenta trama interessante, envolvendo Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins, no ano 1946, banqueiro jovem e de sucesso que tem a vida transformada de maneira radical, quando condenado pelo crime que não cometeu, ou seja, homicídio da esposa e do amante dela.

Cidadão Kane (1941)

Cidadão Kane apresenta ação e drama, com direção de Orson Welles, e encontrou grande influência por parte de William Randolph Hearst. Cidadão Kane é marcante da época pelas inovações, em especial em técnicas narrativas e enquadramentos cinematográficos. O filme inicia com protagonista já morto, transformando-se a cronologia dos fatos.

O Mágico de Oz (1939)

O filme norte-americano foi produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer, com base no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, em que a garota Dorothy é capturada pelo tornado do Kansas e levada a terra fantástica de leões, covardes, bruxas, espantalhos falantes.

O Poderoso Chefão (1972)

A direção é de Francis Ford Coppola, com base em livro homônimo de Mario Puzo, e ocupa a posição líder na seleção dos 10 melhores filmes de todos os tempos. O destaque é para interpretações de Marlon Brando, James Caan, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, entre outros. É contada a história da família mafiosa Corleone, em período de 1945 até 1955, com duas seqüências de prestígio, O Poderoso Chefão: Parte 2 do ano 1974, e O Poderoso Chefão: Parte 3 de 1990.

O post 10 melhores filmes de todos os tempos apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.