10 Séries para Advogados

0
33

As séries muitas vezes são inspiradas em fatos reais do dia a dia. Ao contrário do que muitos pensam, as séries podem ser úteis para conhecermos mais sobre algum universo, profissão e assuntos em geral. Para você que é, deseja ser ou gosta de assuntos dos tribunais, listamos 10 boas séries sobre advogados. Confira!

Suits (2011 – atualmente)

A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson Hardman”. Michael “Mike” Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita-o como um de seus associados. Devido à política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes. Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

How to Get Away with Murder (2014 – atualmente)

A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se vêem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.

The Good Wife (2009 – 2016)

A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), um ex-advogado do estado de Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos.

Boston Legal (2004 – 2008)

Alan Shore (Spader) e Denny Crane (Shatner) lideram uma brigada de milionários processos em um prestigiado escritório de advocacia de Boston, chamado Crane, Poole & Schmidt, em uma série focada na vida pessoal e profissional de um grupo de brilhantes e emotivos advogados.

Entre os integrantes da empresa está Brad Chase (Mark Valley), um jovem e arrojado advogado de Washington recrutado para vigiar Denny Crane, o ‘derrotado’ e ‘maluco’ sócio sênior, que pode vir a dar problemas à firma. Ele logo se vê em uma particular disputa com o colega Alan, um excelente advogado de métodos nada convencionais e caráter duvidoso. Brad Chase, na quarta temporada (2007), tem suas aparições consideravelmente diminuídas, ao passo que os personagens de Denise, Paul e Claire simplesmente desapareceram, o que é bastante comum nesta série ao longo de suas temporadas, dando-lhe um especial charme.

Lie to Me (2009 – 2011)

A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras, no qual são os melhores. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.

O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

Law and Order — Special Victims Unit (1999 – atualmente)

Essa ágil e emocional série da franquia de Law & Order mostra a vida e os crimes da equipe especial de elite do departamento de polícia de Nova Iorque. Foi criada por Dick Wolf, produtor vencedor do Emmy Awards.

Embora carregue o nome da franquia original, a série conquistou uma identidade única e logo se tornou um sucesso da televisão americana. Em 2007, Law & Order: SVU ficou entre as dez séries de maior audiência nos Estados Unidos o que garantiu três indicações ao Emmy Awards, incluindo uma para a atriz Mariska Hargitay.

Lost (2004 – 2010)

Com um cenário parecido com The Walking Dead a série mostra com muita propriedade a formação de um estado e seus códigos de conduta, formas de organização e punição dentre outros.

Drop Dead Diva (2009 – 2014)

A série conta a história de Deb Dobkins[1] (interpretada por Brooke D’Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta “return” no computador do anjo Fred (ator convidado Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.

The Walking Dead (2010 – atualmente)

Ótima série para os estudantes dos anos iniciais do curso de Direito. Em uma sociedade pós-apocalípitica, a série apresenta os dilemas envolvidos na construção de uma sociedade na qual valores e princípios, como a idéia de propriedade privada, terão que se reajustar a uma nova realidade.

House of Cards (2013 – atualmente)

Excelente série original da Netflix acompanha a vida de Frank Underwood e seu sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos. Além disso, a série nos ajuda a melhor entender todos os processos de lobby e negociações envolvidos na aprovação de leis, votações e processos legislativos.

O post 10 Séries para Advogados apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.