sexta-feira, abril 26, 2024

12 filmes vencedores do Oscar para assistir na Netflix!

O Regresso

Aos amantes da sétima arte, domingo acontece a principal premiação do cinema, o Oscar 2019. Por isso, separamos 12 filmes que ganharam o prêmio em outros anos pra você entrar no clima. Confira a lista abaixo:

Forrest Gump, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1995.

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

Forrest Gump

Onde os Fracos Não Têm Vez vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2008.

Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso.

Onde os Fracos Não Têm Vez

O Leitor – Kate Winslet venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2009.

Na Alemanha pós-guerra, o adolescente Michael Berg inicia um relacionamento apaixonado por Hanna Schmitz, uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma bonita história de amor. Um dia Hanna desaparece misteriosamente, deixando Michael com o coração partido. Anos mais tarde, Michael, que agora é um estudante de direito, se surpreende ao reencontrar Hanna em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

O Leitor

Histórias Cruzadas – Octavia Spencer venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2012.

Emma Stone é Skeeter, uma jornalista iniciante que, com a ajuda das empregadas domésticas Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), quer expor o preconceito racial que a classe sofre diariamente no Mississipi, durante o movimento de direitos civis nos anos 60.

Histórias Cruzadas

12 Anos de Escravidão vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2014.
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

12 Anos de Escravidão

Birdman vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015.

Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

Birdman

Spotlight: Segredos Revelados vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2016.

Uma equipe implacável de repórteres e editores do jornal Boston Globe investiga um caso chocante de abuso sexual encoberto pela igreja católica.

Spotlight

O Quarto de Jack – Brie Larson levou o Oscar de Melhor Atriz em 2016.
Sequestrada, confinada em um quarto minúsculo e estuprada. Uma jovem dá à luz um filho. Mas quando ele completa cinco anos, ela começa a tramar uma fuga.

O Quarto de Jack

O Regresso – Leonardo DiCaprio finalmente levou o Oscar de Melhor Ator em 2016.
Nos anos 1820, um caçador de peles luta pela sobrevivência para se vingar de um mercenário cruel que o deixou à beira da morte próximo ao rio Missouri.

O Regresso

Divertida Mente vencedor do Oscar de Melhor Animação de 2016.
Com a mudança da família para o outro lado do país, a Alegria de Riley domina suas outras emoções para ajudar a menina a lidar com a nova vida.

Divertida Mente

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho vencedor do Oscar de Melhor Animação de 2017.

Quando uma lontra desaparece misteriosamente da cidade de Zootopia, uma coelha policial se junta a uma raposa tagarela para resolver o caso.

Zootopia

Ícaro vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2018.

Neste documentário vencedor do Oscar, um ciclista norte-americano mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin.

Ícaro

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS