sexta-feira, abril 26, 2024

5 novas funcionalidades que o iOS 12 trouxe para a câmera do iPhone

A nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, o iOS 12, focou na melhoria do desempenho, mas também trouxe novas funcionalidades aos iPhones já existentes, algumas delas muito úteis para o dia a dia de vários profissionais e é o que vamos falar abaixo.

1. Realidade Aumentada – Medidas

Uma das principais modificações do iOS 12 será o app chamado “Medida”, que utilizará as capacidades de Realidade Aumentada em conjunto com as câmeras traseiras do aparelho para funcionar como uma régua, medindo as dimensões dos objetos que se encontram no alcance da câmera do iPhone.

2. Fotos, “Para Você”

O aplicativo Fotos recebeu uma nova aba chamada “Para Você”, que destaca imagens que a Inteligência Artificial identifica como fotos bem tiradas. Além disso, também apresenta sugestões de aplicação de efeitos para melhorá-las.

Além disso, a guia exibe as fotos em destaque e sugestões de efeitos que podem ser adicionados na hora da edição. Vale dizer que tal recurso de personalização é semelhante ao oferecido no Google Fotos.

3. Modo Retrato mais inteligente

O modo Retrato foi introduzido pela Apple no iPhone 7 Plus, em 2016. Com a câmera dupla do aparelho, o sistema consegue processar a imagem identificando diferentes níveis de profundidade, podendo desfocar o fundo como acontece em fotos feitas com câmeras DSLR profissionais e lentes específicas.

Agora com a atualização, o aplicativo Fotos cria uma máscara ao detectar o rosto de uma pessoa, ele ainda faz isso com uma maior precisão. Até fios de cabelo são identificados, evitando as já conhecidas distorções que de vez em quando acontecem em fotos de modo Retrato.

4. Memoji

Depois de apresentar os Animojis ao mundo (emojis tridimensionais que são animados com o movimento do rosto do usuário), a Apple evoluiu o conceito, permitindo que você crie seus próprios animojis escolhendo cabelo, cor dos olhos, da pele, formato do rosto, além de acessórios.

Você pode fazer um que represente você (por isso o nome, Memoji) ou, se preferir, criar um avatar do seu jeito. Porém, este recurso está disponível apenas em aparelhos que possuam a câmera TrueDepth, como o iPhone X ou mais recentes.

5. Sugestão de Compartilhamento

A nova inteligência artificial do app Fotos dá a você sugestões de compartilhamentos com contatos que apareçam nas fotos.

Esta função é semelhante ao do Google Fotos.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS