Baseada no livro homônimo “The 100” (2013), o primeiro de uma série de Kass Morgan, a série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes vivem em doze estações espaciais em órbita da Terra desde antes do fim da guerra. Conheça outras tramas parecidas que contam a história de sobreviventes e suas aventuras.

Séries de ficção científica e sobrevivência

Under the Dome

A série de drama, fantasia, ficção científica e mistério desenvolvida por Brian K. Vaughan é baseada no romance homônimo de Stephen King. Conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões.

Lost

A jornada de “Lost” que começou em setembro de 2004 com a queda do vôo 815 em uma ilha misteriosa chegou ao fim em 2010 surpreendendo milhões de telespectadores em todo o mundo. A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, com flashbacks.

3%

A primeira série completamente brasileira realizada em parceria com a Netflix conta a história de um Brasil em um futuro distópico onde toda a população que mora no continente vive na pobreza, e apenas quem tem acesso ao Maralto, uma ilha distante no oceano, pode ter acesso a todos os melhores recursos e as riquezas oferecidas lá. Quando a pessoa completa 20 anos de idade, ela pode fazer o “processo” que escolhe os melhores para irem ao Maralto. O único problema é que apenas 3% dos que tentam, são aprovados.

Shadowhunters

Baseada nos livros “Os Instrumentos Mortais”, a série “Shadowhunters” acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace e seu melhor amigo, Simon.

Quantico

A protagonista da série é Alex Parrish (Priyanka Chopra), que é suspeita de cometer um ataque terrorista. Flashbacks contam a sua história e as histórias de seus colegas recrutas através do treinamento na academia em Quantico, Virginia.

Orphan Black

Esta é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A trama tem como foco central a personagem Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio dela. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.

The OA

Na série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij, a atriz Brit Marling é Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece e retorna sete anos depois com a visão perfeita, se autodenominando OA. Ela se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio), a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida.

O post 7 séries parecidas com The 100 na Netflix apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.