terça-feira, abril 30, 2024

12 filmes com mulheres fortes para assistir na Netflix!



Quando alguém fala as palavras 'mulher forte', automaticamente pensamos em alguns exemplos. A vida faz com que elas tomem decisões sérias e sejam muito determinadas. Por isso listamos alguns filmes disponíveis na Netflix que acompanham mulheres que inspiram e encorajam a lutar por seus ideais. Sexo frágil? Com certeza não. Confira a lista abaixo:

O Sorriso de Mona Lisa
Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

O Sorriso de Mona Lisa

Histórias Cruzadas

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Histórias Cruzadas

Frida

A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

Frida

Frances Ha

Essa é a história dos altos e baixos de uma sonhadora de Nova York que aprendeu a tomar decisões e se transformou numa mulher independente. Ela mesma cria as regras que deve seguir e não age de acordo com o que a sociedade espera dela.

Frances Ha

Kill Bill Vol. 1

A ex-assassina conhecida apenas como "A Noiva" acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, "A Noiva" é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

Kill Bill

Tallulah

Tallulah (Ellen Page), uma garota pobre e extremamente independente vivendo em um furgão. Após o namorado abandoná-la, ela vai para a cidade. Ao impulsivamente “resgatar” o bebê de uma mãe negligente, ela recorre ao único adulto responsável que conhece: Margo (Allison Janney), que é levada a acreditar ser avó da criança.

Tallulah

A Jovem Rainha

Cristina, rainha da Suécia, foi criada como um príncipe. Inspirada pela filosofia, ela enfrenta grande resistência às suas ideias de modernizar o país. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com sua atração por uma dama.

A Jovem Rainha

Para Sempre Alice

Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.

Para Sempre Alice

A Incrível História de Adaline

Como é viver sem seu amor? Qual a sensação de nunca envelhecer e não querer se aproximar dos outros para que ninguém descubra o seu segredo? Como é ver que a sua única filha está envelhecendo e vai deixar esse mundo antes de você?

A Incrível História de Adeline

Jackie

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Jackie

As Sufragistas

As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas.

As Sufragistas

Preciosa – Um História de Esperança

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece "Preciosa" Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

Preciosa – Uma História de Esperança
Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS