terça-feira, abril 30, 2024

10 maiores produtoras de filmes do mundo

Os maiores estúdios do mundo são empresas multi bilionárias, que criam franquias e grandes projetos, em que centenas de pessoas e centenas de milhões de dólares estão envolvidas. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores produtoras de filmes do mundo, classificados pelo poder e dimensão global.

Dreamworks

Esta é uma empresa de estúdio de filmagem fundada por Steven Spielberg e seus associados em 1994. Financiando e produzindo muitos filmes, Dreamworks venceu muitos prêmios desde o inicio de seu trabalho. A seção de filmes de animação está brilhando recentemente, publicando grandes filmes.

MGM (Metro Goldwyn Mayer)

A marca popular com o famosos leão que ruge, recentemente caiu para tamanho de empresa menor, concentrando em distribuição de filmes e programas de TV.
Ainda possuindo algumas das maiores franquias na história do cinema, como filmes de James Bond, a MGM é um símbolo da marca de confiança, bem estabelecida na indústria do entretenimento. Alguns dos títulos de maior sucesso da MGM, Hannibal, e The Rain Man.

The Weinstein Company

Dimension Films Company desapareceu após ser comprada pela Weinstein Company; a empresa de estúdio de filmagem estabelecida em 2005 por Harvey e Bob Weinstein.
Os irmãos deixaram a Miramax e começaram a própria empresa, que ficou famosa mais tarde pela colaboração frutífera com Quentin Tarantino. Os mais recentes frutos de sucesso do trabalho deles são Django Livre, Sin City e Bastardos inglórios.

Lions Gate Entertainment

A maior empresa e de mais sucesso de estúdio de cinema fora de Los Angeles. Um portfólio diversificado de propriedade de outros estúdios, e franquias de filme de sucesso trouxe grande êxito para o antigo Lions Gate Entertainment, agora renomeado como Lionsgate. As franquias de sucesso de Lionsgate são a Saga Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente e jogos Mortais.

Paramount Motion Pictures Group

Este é um grande grupo de estúdio de cinema que opera no negócio do entretenimento com sucesso. Muitos estúdios foram incorporados neste grupo, e centenas de filmes de sucesso estão por trás deles. Combinados, os ativos desta empresa valem em torno de US$ 6.2 bilhões. São filmes a citar, Missão Impossível e Interstelar.

21st Century Fox

De propriedade do News Corp, e então propriedade de 21st Century Fox Corporation. A divisão de estúdio de cinema da companhia produziu inúmeros sucessos, e muitas séries de TV também, com alguns deles emitindo por mais de 30 anos. Para nomear alguns, Avatar e a franquia X-Men.

Universal Pictures

Este é um dos estúdios “Big 6” de Hollywood, fundado em 1912 por um grupo de entusiastas de produção de cinema liderado por Carl Laemmle. Este é o quarto grande estúdio de cinema mais antigo. E muitos dos lançamentos deste estúdio alcançaram recordes, e quebraram recordes. Algumas das franquias de filme que surgiram da Universal Pictures são Jurassic Park, e Velozes e Furiosos.

The Walt Disney Company

As telas de sucesso e programas no mercado jovem forneceram o crescimento para todos os aspectos possíveis na indústria do entretenimento. A propriedade de Lucasfilm, Pixar Animation Studios, Touchstone Pictures e Marvel Studios diz o suficiente.
Walt Disney Company está entre os maiores estúdios de cinema do mundo, terceira posição nesta seleção, das 10 maiores produtoras de filmes do mundo.

Time Warner

O conglomerado que detém tudo na indústria do entretenimento com o nome “Warner” acima. A par disso, Time Warner detém muito mais, New Line Cinema, Turner Entertainment Co, e DC Entertainment. Basta refrescar a memória com algum dos trabalhos recentes de ultra sucesso, trilogia de Batman, Senhor dos Anéis, e franquia Harry Potter, de Time Warner que é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores produtores de filmes do mundo.

Sony Pictures Entertainment

Pictures Entertainment representa unidades de distribuição, produção, televisão, e de filme de cinema da Sony. Sony Pictures Entertainment é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores produtores de filme do mundo, e definitivamente, um conglomerado que opera em todas as esferas do entretenimento. Muitas franquias grandes de cinema são determinadas juntas por esta produtora, como Homens de Preto, Spider-Man, Anjos da Noite e Resident Evil.

O post 10 maiores produtoras de filmes do mundo apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS