Alguns smartphones Android caros não têm suporte a Netflix em HD

0
108

Você já tentou assistir Netflix ou outro serviço de streaming no smartphone, e a qualidade de imagem não passa dos 480p? Isso pode não ser culpa da sua internet, e sim do próprio aparelho.

Como explica o XDA Developers, dispositivos como o OnePlus 5T, OnePlus 5 e ZTE Axon M — aquele smartphone dobrável com duas telas — não conseguem fazer streaming de vídeos em HD por causa de uma limitação no software.

OnePlus 5T

Netflix, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e outros serviços exigem o nível máximo de segurança oferecido pelo Google Widevine — uma solução de DRM — para entregar vídeo em 720p. Se o dispositivo não tiver Widevine Level 1, a resolução máxima para streaming será de 480p, independentemente da resolução de tela.

Você pode conferir se seu dispositivo tem suporte a Widevine Level 1 baixando o app gratuito DRM Info. Na seção “Google Widevine Modular DRM”, dê uma olhada em “Security Level”: L1 significa Level 1, ou seja, o streaming em HD está liberado.

Widevine L1 no Moto Z, e Widevine L3 no OnePlus 5T

Dispositivos como o Samsung Galaxy S8, Galaxy Note 8 e LG G6 têm suporte a Widevine L1. Enquanto isso, o OnePlus 5T e 5 estão limitados ao Widevine L3; a fabricante diz ao The Verge que vai atualizar o 5T para ativar suporte ao Level 1 — ou seja, a streaming em HD.

A OnePlus não explica porque ignorou o processo de certificação para o Widevine L1, especialmente porque o Google não cobra nenhuma taxa de licenciamento.

Com informações: XDA Developers, The Verge.

Alguns smartphones Android caros não têm suporte a Netflix em HD

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.