sexta-feira, abril 26, 2024

Após primeiro ano ruim, Borja vira peça importante no Palmeiras

Miguel Borja, ou simplesmente Borja, é um jogador que atua no ataque e que joga atualmente no Palmeiras, desde sua apresentação no dia 25 de Fevereiro de 2017. Até agora o colombiano fez, entre campeonatos nacionais e intercontinentais, 58 jogos com a camisa do alviverde, marcando 19 gols.

Primeiro ano

No seu primeiro ano no Brasil, Borja não teve tanto destaque como tivera em seu antigo clube, o Atlético Nacional e na Seleção Colombiana. No começo era muito incerto sua habilidade, pelo menos na opinião de muitos torcedores palmeirenses. Mesmo sendo elogiado pelo então técnico Eduardo Baptista, Miguel deixava a desejar e não mostrava bons números, deixando de marcar gols em jogos importantes e sendo substituído em jogos decisivos, como foi no Paulista, quando a torcida pediu por Willian.

E se muitos achavam que o problema era técnico. No segundo semestre de 2017 Eduardo sofre a demissão logo após a eliminação da Libertadores e Cuca retorna ao elenco com a difícil missão de finalmente mudar as estatísticas do atacante. Depois de sérias conversas, Cuca afirmou que apoiaria mais o jogador e entenderia mais sobre sua personalidade. Chegou a colocar o colombiano de “castigo”, devido ao mau comportamento diante à imprensa e às substituições. Cuca fez de tudo para trazer outros reforços, como Richarlison do Fluminense, mas sem êxito. Se rendeu, então, a Miguel.

Tentou entrosá-lo ao elenco de qualquer jeito. Deu certo! Borja passou a ter um ótimo desempenho, tanto em conclusões quanto em cabeçadas. E tem sido assim até hoje. Talvez até melhor.

Temporada atual

Borja caiu no gosto dos palmeirenses. Se tornou titular ao lado de Dudu e Willian. Em 2018 seus números cresceram. No campeonato Paulista participou de 12 jogos marcando um total de 7 gols. Se tornou o artilheiro da temporada e o primeiro artilheiro estrangeiro nos últimos 105 anos. Pela Libertadores, que ainda está acontecendo, atuou nos 3 jogos marcando um total de 2 gols.

Mas uma notícia abalou o torcedor palmeirense. Nesta segunda feira, 16 de abril, Palmeiras entrou em campo contra o Botafogo-RJ pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o atacante ficou de fora, por sentir dores no joelho logo após a partida contra Boca Juniors, pela Libertadores. O jogador realizou infiltrações e ainda não há um retorno para o camisa 9 e nem a certeza se irá jogar na próxima rodada, contra o Internacional.

O post Após primeiro ano ruim, Borja vira peça importante no Palmeiras apareceu primeiro em Futebol Stats.

https://ift.tt/2qK8Aq5 from Futebol Stats https://ift.tt/2Hc0PnQ
via IFTTT

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS