Apple admite que iPhone e outros gadgets só duram três anos

0
112

A Apple admitiu esta sexta-feira que espera que iPhones, Apple Watches e iPads durem apenas três anos na mão de um usuário. Computadores Mac durariam quatro.

A divulgação vem como parte de uma nova campanha pelo meio ambiente e sustentabilidade da empresa em colaboração com a ONG World Wildlife Fund (WWF). A companhia divulgou quanto tempo espera que seus aparelhos durem nas mãos dos primeiros usuários (os que compram o produto novo), como forma de seu cálculo de quanto cada aparelho contribui ao ciclo de gases poluentes que afetam o efeito estufa. Quanto mais o aparelho durar, menos novos terão que ser feito, poluindo menos.

A avaliação não leva em consideração a reciclagem de celulares, seu recondicionamento e revenda, mas significa que quando você compra um novo iPhone6S por R$ 3.999, a empresa espera que ele dure apenas três anos, o que já era suspeitado por muitos. A Apple já foi acusada de causar problemas de software em modelos anteriores sempre que um novo é lançado, mas a acusação nunca foi provada.

Até recentemente, a empresa só fornecia apoio de software para iPhones ou iPads por cerca de três anos, geralmente liberando apenas duas grande atualizações do sistema operacional iOS. A liberação dos iOS 8 e 9, que ainda dão suporte ao 4S, lançado em 2011, mudou isso.

A campanha, que acontecerá até 24 de abril e está entre as primeiras de seu tipo na App Store, acompanha os recentes esforços ambientais da Apple e reflete a imagem de mais responsabilidade social que o presidente-executivo Tim Cook tem cultivado para a empresa.

“Temos colocado bastante ênfase nos últimos anos nas iniciativas ambientes na Apple, realmente tentando trilhar a jornada com respeito às nossas próprias operações e como fazemos e reciclamos nossos produtos”, disse à agência de notícias Reuters a vice-presidente de ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson. “Isto é sobre engajar nossos clientes em nosso trabalho”.

Fonte: O Globo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.