As primeiras informações sobre os smartphones da Motorola em 2018

0
44

Este ano, a Motorola lançou onze modelos diferentes de smartphone. Tivemos atualizações para as linhas E, G, X, Z, e até mesmo um novo Moto C. Se você estava esperando por menos aparelhos da empresa em 2018, melhor desistir desde já.

Segundo Evan Blass, que vem adiantando diversos detalhes sobre a Motorola, a empresa está preparando pelo menos os seguintes aparelhos:

  • Moto G6
  • Moto G6 Play
  • Moto G6 Plus
  • Moto E5
  • Moto E5 Play
  • Moto E5 Plus
  • Moto X5

Esse não é o lineup completo da Motorola para 2018, é claro: faltam as atualizações para a linha Z, por exemplo, e quaisquer outras linhas que a fabricante venha a lançar.

A enxurrada de aparelhos da Motorola é problemática por dois motivos. Primeiro, isso dificulta a atualização do Android, algo em que a empresa se destacava — especialmente quando ela pertencia ao Google. Vários smartphones ficarão sem o Oreo, inclusive alguns lançados este ano (como o Moto E4).

Em segundo lugar, apesar de tantos aparelhos, vários deles não se destacam. O Moto G5 traz poucas novidades; a câmera dupla no Moto G5S Plus é decepcionante; o Moto Z2 Play tem um ótimo custo-benefício, mas perdeu bateria em relação ao antecessor; o Moto X4 fez um retorno não triunfal.

Claro, essa estratégia parece funcionar para a Lenovo. Entre abril e junho, ela vendeu 11 milhões de smartphones, aumento de 12,3% contra o mesmo período do ano anterior.

No evento de lançamento do Moto G5S, a Motorola disse que suas vendas no Brasil aumentaram 51% entre janeiro e junho (em comparação ao ano anterior); o mercado local de smartphones cresceu 21% no mesmo período. Além disso, a linha Moto G5 vendeu 50% a mais que a linha G4.

Com informações: AndroidPIT.

As primeiras informações sobre os smartphones da Motorola em 2018

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.