A entrada das criptomoedas nos circuitos tradicionais da economia tem acontecido sob intenso debate. A entrada de algumas marcas neste novo modo de economia virtual, contrasta com o conservadorismo das instituições financeiras. No Brasil os fundos de investimento foram agora por regulação impedidos de adquirir este tipo de divisa.

A aplicação do regulamento pode ser feito aos fundos de investimento regulados registados no brasil. A ordem da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) surgiu na passada sexta-feira, 12 de janeiro, e dá conta da impossibilidade de aquisiçõ e contabilização das criptomoedas.

Para a CVM brasileira a impossibilidade de avançar para a negociação de moedas virtuais reside no facto de que a legalidade das criptomoedas é ainda questionável. As autoridades do mundo inteiro ainda estão a estudar a melhor forma para lidar com o boom da bitcoin e outras altcoins.

Segundo o regulador brasileiro as criptomoedas não podem ser qualificadas como ativos financeiros, o que inviabiliza sua aquisição direta por fundos de investimentos regulados.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.