Já não era surpresa para ninguém depois dos vazamentos completos, mas a Motorola finalmente anunciou de forma oficial o Moto E, o mais novo competidor do mercado de smartphones de entrada. Isso significa um baixo custo, mas não necessariamente um produto com pouca potência ou qualidade.

O lançamento do aparelho já faz parte dos planos da chinesa Lenovo, que está finalizando a compra da Motorola. O público-alvo é o consumidor que deseja um aparelho no mínimo competitivo, mas que não está disposto a gastar mais de R$ 600 por um smartphone. Ou seja, caso seja bem sucedido, o Moto E pode revolucionar o mercado dos chamados feature phones, que terão que se reinventar para competir.

Sob o slogan “Feito para durar. Acessível para todos”, o aparelho é uma prova de que o Moto G foi mesmo um sucesso de vendas – e que muito mais gente não precisa de um celular de altíssimo desempenho, mas está disposta a desembolsar um pouco mais por um bom nível de conforto.
Moto E

Especificações técnicas
Tela: 4,3″ qHD (540×960 pixels e 256 ppi)
Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
Processador: Qualcomm Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz
GPU: Adreno 302 de 400 MHz
Memória RAM: 1 GB
Armazenamento interno: 4 GB (suporte a microSD de até 32 GB)
Câmera digital: 5 MP
Medidas: 12,4 x 6,4 x 1,23 cm
Peso: 142 g
Grava vídeos: 480×854 pixels e 30 frames por segundo
Conectividade: 3G, WiFi, Bluetooth 4.0, GPS, microUSB e Rádio FM
Bateria: 1980 mAh

O Moto E pode ser destinado ao público de entrada e possuir um baixo custo, mas isso passa longe de significar qualidade reduzida. A tela é protegida com a tecnologia Gorilla Glass 3, da Corning, conferindo uma defesa extra contra pequenos contatos com líquidos e arranhões no painel touchscreen.
Moto E é lançado pela Motorola

A presença da versão mais atualizada do sistema operacional Android (e com uma atualização garantida) é outra boa novidade – vários modelos de celular bem mais potentes que o Moto E ainda rodam versões Jelly Bean. Já a bateria não chega perto dos valores absurdos de mAh de aparelhos de elite, mas a Motorola garante que ela dura um dia inteiro de uso contínuo sem a necessidade de recarga.

O único porém fica por conta do armazenamento interno: dos 4 GB oferecidos, apenas 2,21 GB estão livres para que você insira músicas, apps, vídeos, fotos e outros conteúdos. Felizmente, há a possibilidade de expansão com cartão de memória.

As capinhas coloridas e intercambiáveis apresentadas no Moto G parecem ter feito sucesso: a Motorola repete a estratégia aqui, agora com uma variedade muito maior de painéis traseiros para que você deixe o celular com a sua cor favorita – ou com a que você está afim de usar no dia.

Ao todo são nove capinhas coloridas e a possibilidade de comprar alto-falantes sem fio que também estão disponíveis nas cores personalizáveis do celular. Já o aparelho em si vem nas cores branca e preta, outra diferença em relação ao Moto G.

O design do Moto E não difere muito dos antecessores, o Moto G e o Moto X. O aparelho possui uma câmera circular, a carcaça cheia de curvas e a logo da fabricante em uma concavidade, logo abaixo da lente.

Mas isso não significa que o aparelho não apresenta novidades: o a fabricante apresentou com o aparelho o serviço “Motorola Alert”, um app de segurança que envia alertas a outras pessoas com a sua localização, caso você saia de determinado lugar. Já o “Modo de Emergência”  permite a você fazer uma chamada ou enviar uma mensagem de forma rápida e urgente.

O Moto E será vendido a partir de amanhã (14) e deve estar disponível em mais de 40 países no lançamento inicial. No Brasil, ele será vendido por R$ 529 na versão dual-chip e R$ 599 em uma versão dual-chip que acompanha ainda TV digital.

Moto E Motorola

VIA: TECMUNDO

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.