Facebook Messenger pega recurso do Snapchat para você falar mais com seus amigos

0
74

O Snapchat tem um recurso chamado “Snapstreaks“: se você enviar fotos ou vídeos para um contato a cada 24 horas, por mais de três dias seguidos, surge um emoji de fogo ? ao lado do nome dele. Você consegue mantê-lo se continuar enviando snaps.

A ideia é aumentar o engajamento no Snapchat, estimulando o usuário a voltar todo dia para não perder o emoji. É algo bobo, mas funciona — e o Facebook decidiu copiar.

O Messenger está testando um recurso para “manter sua série” quando você troca mensagens com uma pessoa por três dias seguidos. Aparece um emoji de raio ⚡ e o número de dias que você vem conversando com um mesmo contato.

Para comparar, este é o Snapstreak:

O Facebook confirmou os testes ao Mashable: “um ícone de raio pode aparecer ao lado de uma pessoa se você enviar mensagens por pelo menos três dias seguidos, e um contador indicará quantos dias consecutivos você manteve”.

A rede social diz: “estamos interessados ​​em ver se as pessoas apreciam essa ideia, mas não temos informações adicionais para compartilhar neste momento”.

Messenger is testing out streak counts… Streak counts really bug me. pic.twitter.com/leDRemkSR3

— case (@CaseSandberg) November 22, 2017

Os Snapstreaks se tornaram populares especialmente entre jovens, que se orgulham de manter séries com dezenas ou centenas de dias consecutivos. O Snapchat até envia uma notificação se o usuário estiver prestes a perder um streak.

Então não é surpresa que o Facebook tenha copiado isso no Messenger. E se der certo, deve ser questão de tempo até o recurso aparecer no WhatsApp, por exemplo.

Com informações: Mashable, The Verge.

Facebook Messenger pega recurso do Snapchat para você falar mais com seus amigos

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.