Game of Thrones | Resumo da 1° Temporada

0
350

Game of Thrones | Resumo da 1° Temporada

A sétima e penúltima temporada de Game of Thrones está chegando e nada como revisar tudo que aconteceu até agora, para não ficar perdido com o que vem por ai.

A série se inicia já mostrando o estrago feito pelos vagantes brancos após um ataque ao pessoal da patrulha da noite. Logo em seguida, o rei Robert Baratheon deixa Porto Real para ir à Winterfell, para substituir seu recém morto segundo comando (Jon Arryn) por Ned Stark.Game of Thrones | Resumo da 1° TemporadaCatelyn Stark recebe uma carta de sua irmã informando que Jon Arryn havia sido morto pelos Lannisters. Ned parte para investigar o caso.

Enquanto isso em Winterfell, Bran Stark pega no flagra Jaime e Cersei. Para que o menino não contasse a ninguém, Jaime o empurra  da janela, o que o deixa temporariamente inconsciente e para sempre aleijado. Ainda de cama, Bran sofre outra tentativa de assassinato por um homem que usava uma adaga de aço valiriano, raridade na época. Cat viaja para Porto Real para avisar seu marido Ned e descobre que a adaga era de Little Finger, que a perdera numa aposta com Tyrion.Game of Thrones | Resumo da 1° TemporadaTyrion estava na muralha junto com Jon Snow, que estava lá para acompanhar seu tio na patrulha da noite, mas logo descobriu que seu tio saira numa expedição e não voltou mais. Pouco tempo depois, eles encontram os corpos dos companheiros dele, e no meio da noite, os cadáveres acordam e tentam matar o Lorde Comandante da guarda da noite. Jon Snow o salva quando queima o zumbi. Como forma de agradecimento, o comandante o presenteia com uma espada de aço valiriano.

Do outro lado do mapa, Daenerys Targaryen é obrigada a se casar com Khal Drogo para conseguir um exército para seu irmão. No casamento, ela ganha três ovos de dragão petrificados. Pouco tempo depois, Daenerys descobre estar grávida e recebe a profecia que seu filho seria o herói que uniria todos os calazares. Seu irmão fica irritado e ameaça matá-la, mas Khal Drogo o mata queimado com ouro derretido e fervente.Game of Thrones | Resumo da 1° TemporadaCatelyn encontra Tyrion e o sequestra por conta da adaga usada para tentar matar Bran. Logo chega a notícia da gravidez de Daenerys e a tal profecia. O rei Robert decide matar a moça, mas seu novo mando Ned vai contra e eles brigam. Ned renuncia o cargo e deixa o rei irritado. Jaime descobre sobre o sequestro de Tyrion e fere Ned em uma luta injusta.

Catelyn leva Tyrion para o Ninho da Águia e o sentencia a morte. Ele exige um julgamento por combate, vence e é solto.

Em Porto Real, Ned descobre que os descendentes Baratheon tem cabelos pretos, mas apenas os filhos da Cersei tem cabelos loiros. Logo conclui que os filhos de Cersei não são de Robert. Enquanto Robert está fora, Cersei admite que os filhos dela são bastardos, mas  o rei retorna de sua caçada muito ferido. Em seu leito de morte, ele nomeia Ned como protetor do reino até que Joffrey atingisse a sua maior idade.Game of Thrones | Resumo da 1° TemporadaMas para Ned, o verdadeiro herdeiro é Stannis Baratheon, irmão de Robert. Mas Renly, o irmão casula, quer ser o rei então vai para o sul. Após a morte do rei Robert, os soldados de Joffrey se revoltam contra Ned e ele é preso. Ned é morto mesmo após confessar sua traição e Arya consegue fugir, ao passo que Sansa fica presa e refém dos Lannisters.

No norte, Robb, filho de Ned, parte para a guerra. Nas gêmeas, ele faz um acordo com Walder Frey e promete se casar com uma de suas filhas. Após uma vitória, Robb captura Jaime e se declara Rei do Norte.Game of Thrones | Resumo da 1° TemporadaEm Essos, os dothraki saqueiam povoados e Daenerys salva uma feiticeira de um estupro. Khal Drogo se machuca e pouco tempo depois, seu ferimento infecciona. Daenerys pede para a feiticeira fazer alguma magia para mantê-lo vivo mas no meio do ritual, ela entra em trabalho de parto.

O bebê da Daenerys nasce morto e Drogo fica em estado vegetativo. Para acabar com o sofrimento de Drogo, Daenerys monta uma pira com o corpo dele, os ovos de dragão e a feiticeira ainda viva. Algum tempo depois ela entra no meio do fogo e todos pensam que ela morreu. Depois que o fogo se apaga, ela sai viva e ilesa com os três dragões filhotes.

Espero que tenha gostado do nosso resumo da primeira temporada de Game of Thrones. Fique ligado e não perca nossos resumos de todas as temporadas! A sétima e penúltima temporada da série, estará disponível a partir do dia 16, na HBO.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.