A Microsoft está já a distribuir uma atualização com carácter de emergência para fazer face às falhas encontradas nos processadores fabricados pela Intel, AMD e ARM. As vulnerabilidades são conhecidas como Meltdown e Spectre e colocam o dispositivo em risco.

A atualização está já a chegar aos utilizadores do Windows 10 sob a forma de patch. Os computadores com Windows 7 ou 8 terão ainda que aguardar pela próxima semana para receber a correção. As versões anteriores do sistema operativo Windows cujo suporte foi já descontinuado devem permanecer vulneráveis.

A correção pode vir a interferir no funcionamento de alguns antivírus já que o patch opera alterações de kernel que podem causar incompatibilidades com esses softwares. Para o funcionamento em pleno será necessário aguardar por atualizações do lado dos fabricantes de antivírus.

Em comunicado enviado ao The Verge, a Microsoft esclarece que neste caso «estamos a meio do processo de desenvolvimento de correções para serviços na nuvem e também temos já atualizações de segurança para proteger os clientes Windows das vulnerabilidades que atingem chips Intel, ARM e AMD. Não recebemos nenhuma informação que indique que essas vulnerabilidades foram utilizadas com o fim de atacar especificamente os utilizadores dos nossos produtos.»

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.