Um levantamento da Kantar IBOPE Media mapeou as atividades dos brasileiros no ambiente digital. A análise dos últimos 30 dias deixa claro: a maioria (83%) prefere navegar nas redes sociais, fazendo deste comportamento o mais comum online.

Em segundo lugar como atividade mais exercida pelos brasileiros na internet está assistir e/ou baixar filmes, com 69%. Na sequência está o hábito de ler notícias em sites nacionais e internacionais, com 61%, e escutar música, com 38%.

A pesquisa mostrou ainda a participação dos dispositivos móveis, sendo que 68% dos usuários participantes alegaram ter utilizado os smartphones para realizar suas atividades on-line.

A maior parte do acesso, 93%, é feita em casa, e 26% no trabalho. Para 59% das pessoas que responderam à pesquisa, a internet é o primeiro meio de comunicação onde elas buscam algum tipo de informação.

Veja Também!  Cinema na Madrugada | Band exibe ‘Lições da vida’ e ‘Pagando Bem, Que Mal Tem?’ neste sábado (13/07)

O levantamento do Ibope representa quase metade da população brasileira (47%), com idades entre 12 e 75 anos, um número aproximado de 83 milhões de pessoas.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly