Os saudosos da época em que as redes sociais davam seus primeiros passos na internet ainda terão algum tempo para recuperar suas “memórias”. Até 30 de setembro, ex-usuários do Orkut, que foi encerrado em 2014, poderão resgatar “scraps”, depoimentos, fotos e informações do perfil utilizando a ferramenta Google Takeout.

Para baixar os arquivos, primeiro é preciso acessar a conta do Google associada a seu perfil do Orkut e, depois, a ferramenta Takeout. Selecione o ícone do Orkut na lista de “produtos” que aparece. Na página seguinte, indique o formato em que deseja salvar os documentos, clique em “criar arquivo” e faça o download.

Desde 2005, o Orkut passou a exigir que seus usuários tivessem uma conta no Google para permitir o acesso. A maior dificuldade talvez seja lembrar login e senha usados. Também é possível excluir postagens do arquivo de comunidades do Orkut neste canal de ajuda. O Google diz que vai preservar o arquivo público, que segundo a companhia, armazena 51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações. “Essas conversas não representam apenas a história do Orkut, mas servirão como uma importante cápsula do tempo do início das redes sociais”, escreveu a companhia no dia em que encerrou as atividades da rede social.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brightburn – Filho das Trevas (2019)

Via: Jornal Cruzeiro

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.