Resenha | Game of Thrones 7° Temporada (5°ep)

0
follow us in feedly

Atenção! Contém Spoilers!

O quinto episódio da penúltima temporada de Game of Thrones se inicia com Jaime vivo. Do outro lado do rio, ele percebe que teria morrido se não fosse a ajuda do mercenário Bronn.

Enquanto isso, Daenerys toca o terror ameaçando matar quem se recusar a se curvar e servi-la. Terminamos a cena com o lorde e herdeiro da casa Tarly queimados vivos por um dracarys.

Cersei descobre que Tyrion não matou Joffrey e se revolta com a ideia de a assassina do seu filho ter morrido de forma tranquila.

Nesse episódio, também temos uma cena muito emocionante de John e Drogon, juntos e se dando bem. Muito esperado por todos. Além disso, John e Daenerys melhoram seu relacionamento um com o outro.

Jorah retorna completamente curado e emociona Daenerys. Em Winterfell, Bran entra na mente de corvos e se encontra com o rei da noite, novamente.

Sam não é ouvido pelos grandes mestres a cerca do rei da noite, por isso, ele foje com Gilly e o pequeno Sam.

Ainda na lista de momentos emocionantes desta temporada, John recebe a notícia de que Arya e Bran estão vivos e em casa. Apesar da felicidade, ele se preocupa com o rei da noite.

Daenerys, John e seus conselheiros decidem provar a Cersei que o exército dos mortos é real, levando a ela um dos mortos vivos.

Enquanto isso, Sansa encara o desgosto dos lordes aliados do norte pela demora de John em retornar. Arya enfrenta Sansa dizendo que ela está torcendo para que John não retorne e ela perpertue sendo lady do Winterfell.

O que o exército do norte não sabe é que John vai demorar mais ainda para voltar, uma vez que ele, Davos, Jorah, Gendry, o Perdigueiro e muito mais estão indo para a muralha caçar um morto vivo.

 

Tyrion se encontra com Jaime e entrega a mensagem de Daenerys. Cersei já sabia de tudo, o que deixa Jaime assustado. Além disso, Cersei diz estar grávida.

Little Finger estava parado há muitos eps, e essa foi a hora de ele se manifestar. Em segredo, ele resgada o que diz ser a única cópia de um pergaminho em Winterfell e a esconde em um quarto. Arya o segue e encontra o papel. Ao final da cena, Mindinho aparece sorrindo satisfeito, o que nos leva a pensar que o pergaminho que Arya encontrou pode ser falso ou uma armadilha para a garota.

Já do outro lado da muralha, o time de John em busca dos mortos encerra esse ep deixando muita expectativa para os próximos.

 

O post Resenha | Game of Thrones 7° Temporada (5°ep) apareceu primeiro em Entreter-se.

follow us in feedly

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here