Resenha | Nu (Original Netflix)

0
follow us in feedly

O longa conta a história de Robert (Marlon Wayans), um professor substituto que quer muito se casar com Megan (Regina Hall), uma médica bem sucedida e de família rica.

Seguindo a linha narrativa de clichês antigos sobre casamento, o pai de Megan não gosta de Rob, dizendo que ele não tem nada a oferecer a garota, incluindo condições financeiras, perspectiva ou carreira profissional.

Apesar de todos esses problemas, o casamento está marcado e queira todo mundo ou não, eles irão se casar. A trama se desenrola quando, após a despedida de solteiro, Rob acorda em um elevador do hotel completamente nu. Como se isso não bastasse, sempre que o sino da igreja marcava meio dia, o tempo parava e ele voltava ao elevador, nu novamente.

Dirigido por Michael Tiddes, Nu é uma comédia muito envolvente. Se utilizando de um clichê para lá de ultrapassado, o filme mostra sua originalidade no problema da volta constante no tempo, que embora seja inexplicável e fantástico, leva o protagonista a uma jornada de autoconhecimento.

Apesar de seu roteiro ser fraco, o filme não é forçado, uma vez que consegue prender a atenção do público e roubar-lhe altas risadas. Vale ressaltar que Marlon Wayans (Cinquenta tons de preto) está ótimo no papel.

Além de comédia e distração, o filme nos serve, em várias pequenas doses, lições de vida, conselhos e momentos de reflexão a respeito de nossas relações sociais com as pessoas que amamos. Ele aborda temas como o dinheiro, o sucesso, negócios, preconceitos, entre outras coisas.

A construção das personagens é adequada, sem exagerar em suas características pessoais. Quanto a trilha sonora e mixagem de sons, são bem sutis, no equilíbrio entre bom e razoável.

Para qualquer hora, Nu é uma boa comédia. Apesar do fato da nudez, é um filme bastante focado em entreter o público e é sim indicado para a família.

Confira o trailer:

O post Resenha | Nu (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.

follow us in feedly

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here