sexta-feira, abril 26, 2024

Resumo do jogo – Botafogo e Palmeiras ficam no empate na estreia do Brasileirão

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro 2018 nesta segunda-feira, 16 de abril, jogando contra o atual campeão carioca Botafogo, comandado pelo Alberto Valentim.

A Partida

Primeiro tempo

A partida começou truncada. Já aos dois minutos do primeiro tempo Botafogo já quis mostrar ao atual vice-campeão do Brasileiro que o jogo não seria nada fácil. Aos três Léo Valência cruzou com perigo na área do goleiro palmeirense para Lindoso que acabou cabeceando para fora.

Aos cinco Palmeiras reage com Keno que cruza na segunda trave para o atacante Willian, que cabeceia lindamente nos pés do goleiro Gatito Fernández. Reparem que as jogadas decisivas, até agora, foram todas de cunho aéreo e favorecendo o time carioca.

Aos 29, Jaílson bate tiro de meta direto para o jogador Marcinho que, de cabeça, toca para Brenner que sai sozinho em direção à grande área e de frente para o gol palmeirense. Thiago Martins dava condição legal para o chute do botafoguense que acabou indo para fora.

Aliás, esse foi um dos grandes problemas do jogo, a zaga do Palmeiras. Porque Botafogo dominou a primeira parte aproveitando todos os erros do sistema de defesa do time de Roger Machado, fazendo Jaílson trabalhar bem mais que Gatito.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com uma possível reação do time alviverde. Logo no início, Roger decide trocar Lucas Lima por A. Guerra. Lembrando que Lucas Lima não anda fazendo boas partidas e saiu vaiado no jogo da Libertadores contra o Boca Juniors.

Aos oito minutos, Keno ganha a bola numa dividida e toca, rapidamente, para o capitão Dudu que fez um passe (lindo, por sinal) para Guerra. Guerra toca no gol e abre o placar no estádio Nilton Santos. O gol pareceu animar o time paulista.

Logo em seguida, aos dezesseis minutos, a bola sobra para Willian que bate direto no gol, com facilidade. Mas Gatito defendeu com firmeza. Só que os momentos de alegria dos palmeirenses duraram pouco. A partir dos dezenove minutos Botafogo recupera o folego e o domínio da partida. Esse também é outro problema do Palmeiras. Os jogadores tendem a relaxar e não correr atrás, deixando um buraco no meio de campo possibilitando o retorno do time adversário.

Se tem um sistema defensivo eficaz, tudo bem, porque é até normal você diminuir um pouco o ritmo após um gol. Mas quando se tem Thiago Martins e Antônio Carlos nesse setor é um risco que não se pode correr.

Tanto que aos trinta e seis minutos, numa jogada super bagunçada, a bola caiu nos pés de Igor Rabello que empatou a partida. Nesse momento Thiago está parado de costas para o rival. E isso aconteceu, também, em algumas jogadas antes do gol. São erros que não se pode cometer. Erros infantis.

A partida terminou empatada, garantindo um ponto para os dois times. Palmeiras pega agora o Internacional, no domingo, no Pacaembu e Botafogo encara o Sport, na Ilha do Retiro, segunda feira dia 23 de Abril.

O post Resumo do jogo – Botafogo e Palmeiras ficam no empate na estreia do Brasileirão apareceu primeiro em Futebol Stats.

Acesse o Futebol Stats aqui

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS