O Galaxy S6 enfim começou a receber o Android 7.0 Nougat na última semana, ao menos na Europa. O novo software traz algumas vantagens importantes para o aparelho, como uma gestão melhor de bateria e o software mais recente da Samsung, com filtro de luz azul e outros recursos. Mas, nem sempre updates do tipo são boas para modders – quem tinha root perdeu a vantagem com a atualização.

Felizmente, a comunidade do XDA Developers é rápida e já traz uma solução para o problema. Compatível também com o Galaxy S6 Edge, o truque é um script que instala o SuperSU, essencial para obter acesso root, no diretório correto do seu S6 e faz as alterações necessárias em arquivos do sistema para fazer tudo funcionar. Na prática, basta baixar um arquivo ZIP e flashear usando a TWRP.

Alguns usuários no fórum alertam para incompatibilidades do root para S6 atualizado com a conta da Samsung. Para evitar o problema, a recomendação é desinstalar manualmente a atualização da Samsung Account nas configurações e, só depois, aplicar o ZIP do SuperSU pelo ambiente de recuperação.

O arquivo e demais instruções estão no fórum XDA Developers – link na fonte.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.