quinta-feira, abril 25, 2024

10 Filmes sobre Universitários

A vida dos universitários não se define apenas pela escolha de uma instituição ou a aprovação no vestibular. Depois desses processos mais burocráticos é quando a vida universitária realmente começa. Onde morar, com quem morar, a rotina do dia a dia e os estudos são assuntos sempre em pauta.

Não é atoa que o cinema se aproveitou dessa temática para uma grande quantidade de produções que retratem a vida dos universitários. Em festas, no cotidiano, enfrentando situações difíceis ou até mesmo as mais confortáveis. Por isso, listamos 10 filmes que se tratam da vida na universidade. Confira!

Confira alguns filmes que tem como temática a vida de universitários:

Aprovados (2006)

Sinopse: Após ser recusado por todas as faculdades em que se inscreveu, Bartleby Gaines inventa uma forma de enganar a todos para pensarem que ele vai estudar: abre sua própria universidade. O jovem e seus amigos em situação semelhante tomam um prédio abandonado, criam um site falso, contratam o tio de um amigo para posar como o reitor e, pronto, nasce uma escola.

Dias Incríveis (2003)

Sinopse: Três homens adultos e infelizes decidem retornar à faculdade para reviver dias incríveis. Criam uma nova irmandade composta por ex-alunos e alunos rejeitados. Além de divertirem-se, não precisam assistir aulas.

Ela e os Caras (2007)

Sinopse: Uma moça vai morar em uma república universitária, mas acaba sendo expulsa pela linda e perversa presidente da casa. Excluída, ela passa a morar com sete rapazes que vão ajudá-la a conquistar seu príncipe encantado e a derrotar a bruxa.

Pequenos Demonios (2009)

Sinopse: Katie (Lucy Hale, a Aria de “Pretty Little Liars”) e Sara (Phoebe Strole) são amigas desde a infância. Elas vão para a faculdade juntas, onde Katie é uma grande candidata ao legado da fraternidade Delta, que foi co-fundada décadas atrás por sua mãe. Só que, logo nos primeiros dias, Katie acaba deixando as Deltas e indo para a fraternidade rival, a Kappa. A situação fica ainda pior quando Sara (que ficou na irmandade Delta) e Katie descobrem que terão que se enfrentar em uma competição entre as principais fraternidades da faculdade.

A Casa das Coelhinhas (2008)

Sinopse: Shelley Darlingson (Anna Faris) leva uma vida sem preocupações até ser despejada da Mansão Playboy. Sem ter para onde ir, ela se envolve com um grupo de universitárias excluídas socialmente que precisa encontrar novos membros – senão sua fraternidade no campus será desativada. Para atingir este objetivo, Shelley decide ensinar às novas amigas todos os seus truques de maquiagem e dá dicas sobre como se tornar popular, o que faz com que elas virem alvo das garotas da fraternidade mais famosa do campus. Emma Stone, Kat Dennings e Katherine McPhee fazem parte do elenco.

Colega de Quarto (2011)

Sinopse: O longa acompanha a vida de Sara (Minka Kelly), uma estudante que acaba de chegar à universidade e descobre que precisa dividir o quarto com Rebecca (Leighton Meester). Sara só não imagina que sua colega de quarto se tornará obcecada por ela, o que pode acabar colocando sua vida em risco. O filme mostra bem como é a vida em uma típica faculdade americana e também os seus perigos.

Universidade do Prazer (2006)

Sinopse: Victoria English é a líder de uma esnobe irmandade de sua universidade. Ambiciosa, ela se aproveita de sua posição para conseguir diversos privilégios. Porém, com a chegada de novas alunas, Victoria enfrentará alguns problemas.

Sorority Boys (2002)

Sinopse: Dave, Adam e Doofer são expulsos do alojamento dos meninos da universidade e perdem seus quartos, refeições e outras regalias. Desesperados, arriscam o alojamento das meninas e terão que se transformar em garotas usando muita maquiagem, salto alto e outros aparatos femininos.

Colegiais em Apuros (2008)

Sinopse: Após sua namorada o deixá-lo, o estudante Kevin (Drake Bell) não quer ir ao fim de semana de orientação de calouro na Universidade Fairmont, mas seus amigos (Andrew Caldwell, Kevin Covais) o levam de qualquer maneira. Uma vez lá, os adolescentes conhecem os membros de sua fraternidade, que mostra a eles como eles se divertem nas festas e também lhe apresentam algumas das meninas da faculdade.

Garoto Nota 10 (2006)

Sinopse: Em 1985, o jovem e inteligente Brian Jackson consegue entrar na Universidade de Bristol. Durante uma festa, ele conhece a politizada Rebecca, com quem estabelece uma conexão imediata. Mas é pela loira Alice, dona de um extenso histórico sexual, que Brian se apaixona. Ela o convida para passar as festas de fim de ano em casa com os pais, mas ele se dá mal ao tentar impressioná-la. De volta a Bristol, Brian revê e se aproxima de Rebecca, mas um erro bobo pode custar suas chances com ela.

[td_smart_list_end]

Conhece todos os filmes da lista? Deixe seu comentário!

O post 10 Filmes sobre Universitários apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS