As novidades do audiovisual da Sony na CES 2018

0
16

A Sony revelarou hoje a sua nova gama de produtos na CES 2018, em Las Vegas. Televisores 4K OLED, auscultadores estéreo sem fios com cancelamento ativo de ruído, são algumas das estreias que a marca nipónica levou até aos EUA em primeira mão.

A nova gama de televisores 4K OLED BRAVIA Série AF8 está equipada com novo processador de imagem 4K HDR X1 Extreme ao qual está associada a tecnologia AcousticSurfaceTM que faz vibrar o ecrã, permitindo que o som seja transmitido diretamente a partir do ecrã do televisor. A nova série, que conta com uma função já integrada na Série A1 lançada no ano passado, complementa a família de televisores 4K OLED BRAVIA, pontuando esta por design mais compacto.

Ao palco da CES subiu também a nova gama de televisores BRAVIA 4K LCD Série XF90 e que possui nova tecnologia X-Motion Clarity que às imagens em movimento adiciona controle de precisão minimizando a desfocagem. Estes novos televisores estão disponíveis em dimensões até 75 polegadas.

Dentro das propostas de televisores a Sony mostrou o novo processador de imagem X1 Ultimate ainda numa fase protótipo. O novo processador dispõe do dobro da potência de processamento em tempo real do que o atual chip X1 Extreme e consegue combinar as melhores características dos painéis LCD e OLED. Oferecerá o nível mais elevado de qualidade de imagem de sempre da gama BRAVIA.

O novo ecrã 8K, que já integra o processador X1 Ultimate captará certamente o maior número de atenções. já que possui pico de brilho de 10 000 nits, o mais elevado no formato HDR.

Para acompanhar os televisores não podiam ficar de parte as novas barras de som HT-ZF9 e HT-XF9000 que suportam os formatos de áudio mais recentes Dolby Atmos e DTS:X para a entrega da mais elevada experiência de alta fidelidade.

Apesar de no mercado existirem várias propostas de auscultadores sem fios com cancelamento ativo de ruído, a Sony inovou e lançou o primeiro modelo que acumula resistência a salpicos (IPX4).

A incorporação de assistentes virtuais nos mais diversos produtos está cada vez mais na ordem do dia e a Sony não podia deixar para trás esta oportunidade de competir no mercado entre os líderes. A marca demonstra no seu espaço na CES 2018 utilizações em ambientes próximos do real do Google Assistant integrado nos televisores BRAVIA7 e na coluna inteligente LF-S50G. Ambos permitem ligação a uma grande variedade de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) e serviços de controlo de eletrodomésticos, com as funcionalidades que são conhecidas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.