No mesmo dia em que se ficou a saber que a Google vai instalar um Centro de Serviços em Portugal, a companhia revelou igualmente um conjunto de novidades, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento do Chrome.

A Google desvendou boa parte do seu projecto de Realidade Aumentada no seu browser, iniciativa que está ainda em fase de testes mas que chegará, em breve tanto a tablets como a smartphones. O desenvolvimento destas soluções vai permitir que objectos tridimensionais sejam incorporados em seites e serviços, podendo ser visualizados por utilizadores de smartphones e tablets, que poderão coloca-los no Mundo Real e realizar interacções através da câmara.

Segundo aquela fonte, a ideia é permitir que editoras de publicações noticiosas, designers, projectos educativos e, basicamente, qualquer interessado em tecnologia possam criar elementos 3D para utilização em aplicações web, sem que seja necessária a instalação de aplicações ou soluções próprias.

Tudo vai funcionar a partir do próprio navegador, inclusive na versão desktop, onde os modelos poderão ser visualizados sem, claro, a parte da realidade aumentada, que depende de uma câmara e da movimentação que existe somente no mundo mobile.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here