Por cá estamos habituados a que as últimas criaçoes da Dell sejam computadores ou servidores da mais recente geração. Desenganem-se os leitores, que tal como nós ficarão certamente abismados. A Dell inaugurou uma coleção de joalharia com peças fabricadas com metais preciosos, entre eles o ouro, recuperado de computadores e periféricos obsoletos.

A estreia da coleção de jóias da Dell aconteceu na recente CES 2018, e reflete um pesado investimento em termos de negócio. A nova linha de jóias da Dell foi batizada de «Bayou with Love x Dell» e resulta de uma parceria com a atriz Nikki Reed (conhecida pelo papel na saga Crepúsculo).

A empresa afirma, em comunicado, que a maior parte do ouro que recupera provém de motherboards. Com esta coleção a empresa de computadores pretende também alertar para o impacto que o lixo eletrónico tem no meio ambiente ambiente e que são necessárias mais acções de reciclagem e reutilização.

As peças com ouro de 14 e 18 quilates podem ser adquiridas no site Bayou with Love, e os preços iniciam-se nos 78 dólares.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.