Facebook recorre a selfie para confirmar identidade

0
13

Não tem uma fotografia clara, em que seja possível confirmar a sua identidade? Saiba então que corre o risco de poder ser vedado o acesso à sua conta de Facebook, a avaliar pelas mais significativas alterações nas politicas de segurança que estão a ser implementadas na Rede Social.

“Quando o sistema detecta alguma actividade suspeita, propomos ao responsável por esse perfil que prove que é uma pessoa real. Isso sempre existiu como método de verificação de identidade”, garante um porta-voz do Facebook citado pelo Daily Mail.

De acordo com aquela fonte, “o pedido que agora é revelado é usado não só para despistar a criação de contas falsas como garantimos que a imagem que será carregada será usada apenas para identificação de identidade, sendo que essa fotografia não será guardada por nós”. Não é incomum o Facebook desativar contas de utilizador por atividades suspeitas ou infrações aos termos de uso da rede social. Usar um nome falso, fingir ser outra pessoa, assédio, spam e outras métricas não reveladas podem fazer com que uma conta seja bloqueada.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.