Fitbit Charge 3 – Uma pulseira com poderes de smartwatch

0
66

A Fitbit contraiu febre do smartwatch no ano passado. E desde a estreia de seu smartwatch Ionic , os vestíveis de fitness exclusivos da empresa não tiveram tanto destaque quanto antes. Isso se deve em parte aos usuários adotarem o smartwatch mais à medida que a tecnologia melhora ao longo do tempo.

Mas os dispositivos vestíveis de fitness não estão mortos, ou pelo menos a Fitbit espera que não estejam e o novo Charge 3 da empresa foi projetado para usuários que querem alguns recursos de smartwatch num dispositivo que mais pareça com uma pulseira.

Charge 2 foi uma das smartbands mais populares do Fitbit, então a empresa ficou com a fórmula vencedora com o Charge 3. Se você estiver familiarizado com o Charge 2, perceberá que pouco mudou no dispositivo atualizado: ainda é uma pulseira retangular com suas bordas curtas.
A Fitbit atualizou o mecanismo de conexão que permite que você mude as pulseiras no Charge 3, tornando mais fácil pressionar o botão em ambas as extremidades para liberar a pulseira atual do dispositivo.
Por dentro do Charge 3 existe um acelerômetro, giroscópio, monitor de frequência cardíaca ótica e um sensor de SpO2 para rastrear os níveis de oxigênio no sangue. O Charge 3 é o terceiro dispositivo Fitbit a incluir um sensor de SpO2, seguindo os passos dos relógios inteligentes Fitbit Ionic e Versa. No entanto, atualmente o monitor de SpO2 fica inativo dentro de todos esses dispositivos, já que a Fitbit ainda não fez uso dele.

Como outros dispositivos Fitbit, o Charge 3 leva pouco esforço para configurar. Funciona com dispositivos Android e iOS, e tudo o que você precisa é do aplicativo móvel Fitbit para usá-lo. Você pode emparelhar via Bluetooth para o smartphone ou tablet e siga as instruções na tela. Após a configuração, você também pode editar as informações básicas que o Charge 3 usa ao rastrear as atividades, como sua idade, altura, peso e a métrica de atividade de que mais gosta (etapas, minutos ativos, etc.).

Anterior

1. Display OLED na tela padrão

Anterior

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.