Mais cor, bateria e potência! Apple atualiza e melhora MacBook de 12′

0
132

Sem alarde, a Apple anunciou nesta terça-feira (19) os novos modelos de MacBook da empresa. Trata-se de uma atualização no modelo de 13″ do MacBook Air e na linha Retina de 12″, atualmente a mais compacta da fabricante.

Basicamente, o novo MacBook Retina traz melhores opções de processador, bateria de maior durabilidade de carga e mais uma opção de cor — veja logo abaixo os detalhes do que foi alterado. Ele mantém o design com corpo de metal e sem ventoinhas, uma única entrada USB-C, trackpad com tecnologia Force Touch e a espessura de 13,1 mm.

Mais poder

Os novos chips fornecidos pela Apple são da sexta geração da Intel, de Core M. Eles vão de 1,1 GHz a 1,3 GHz, dependendo da configuração que você escolher. Com Turbo Boost, essa velocidade pode chegar a 3,1 GHz.

O módulo de memória foi aprimorado, passando de 1.600 MHz (do modelo do ano passado) para 1.866 MHz. Os gráficos integrados também estão mais poderosos, com o módulo de Intel HD Graphics 515. Isso deve garantir um aumento de 25% no desempenho visual do aparelho. Por fim, o armazenamento em flash baseado na tecnologia PCIe faz com que tarefas cotidianas, como abrir um app ou arquivos, sejam muito mais rápidas.

Em relação à bateria, a Apple alega que a carga agora aguenta até 10 horas enquanto você navega pela internet e até 11 horas de reprodução contínua de vídeos. O aumento é de cerca de 1 hora em comparação com o modelo anterior.
Mais uma opção de cor
Outra novidade é a presença de um novo modelo de cor. O MacBook Retina de 12″ agora pode ser comprado no tom Rose Gold (“ouro rosado”, em tradução livre), opção visual que foi introduzida no iPhone 6s.

Disponibilidade

O MacBook Retina atualizado já pode ser comprado hoje no site da Apple norte-americana, com vendas autorizadas nas Apple Stores físicas e revendedoras a partir de amanhã. Os preços começam em US$ 1.299 para o modelo de 1,1 GHz com processador Core M-3 e 256 GB de armazenamento, enquanto o de 1,2 GHz com processador Core M-5 e 512 GB de armzenamento sai por US$ 1.599.

Os preços do Brasil ainda não foram confirmados, mas a atualização já consta no site da Apple no Brasil. Até o momento de publicação desta matéria, as lojas online estavam fora do ar.
O de 13″ também mudou!

Ainda mais sorrateiramente, a Apple também introduziu uma evolução no MacBook Air de 13″. O modelo agora vem com 8 GB de opção padrão de memória RAM, o dobro do valor anterior. O MacBook Air de 11″ continua apresentando 4 GB como configuração de base.

Fonte: TecMundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.