Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

0
24

Se você está entre os 4,4% que usam o Microsoft Edge no computador, boa notícia: o navegador saiu do beta no iOS e Android. Isso significa que você pode sincronizar favoritos, senhas e lista de leitura entre o PC e o smartphone.

A Microsoft portou os principais recursos do Edge para sua versão móvel: a tela de nova aba, com favoritos e pesquisa na web; a visualização de leitura, que remove elementos intrusivos da página; e o tema escuro.

Você pode sincronizar seus favoritos, lista de leitura e senhas salvas entre dispositivos. A ideia é tornar a experiência de navegação mais integrada: você pode começar no PC e continuar no smartphone, por exemplo.

Além disso, é possível enviar abas do smartphone para o PC. No computador, você vai em Configurações > Telefone e vincula seu celular (é preciso usar o Windows 10 Fall Creators Update). Depois, no smartphone, você toca no botão da barra inferior, seleciona o PC, e o link é aberto instantaneamente no Edge para Windows.

Ainda assim, estão faltando duas coisas. Primeiro: eu gostaria de colocar a barra de endereços na parte inferior, assim como no Windows 10 Mobile — fica mais fácil de acessar. E em segundo lugar, o Edge ainda não está disponível em português. A Microsoft diz que vai levá-lo “a mais países e idiomas com o tempo”.

O Microsoft Edge pode ser baixado no Android e iOS.

Microsoft Edge sai do beta no iOS e Android

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.