NASA quer projetar os aviões do futuro

0
127

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) vai tentar revolucionar a aeronáutica nos próximos 10 anos por meio do desenvolvimento das aeronaves do futuro. O avião que está sendo projetado produz menos emissões de poluentes, menos ruído e usa menos combustível que os modelos atuais do mercado.

O ambicioso projeto é chamado “New Horizons Aviation”, e tem como objetivo projetar, construir e operar uma variedade de aeronaves chamadas de “X-planes”. Estas aeronaves experimentais serão um teste de viabilidade para novas tecnologias de voo, desenhos e materiais para serem usados no setor da aviação comercial.

De acordo com os pesquisadores, a agência norte-americana está em pleno potencial destas tecnologias capazes de tornar a aviação mais segura e sem atrasos nos voos. O projeto da NASA visa apoiar uma indústria que é fundamental para a vitalidade econômica dos Estados Unidos e de outras nações do mundo, como o Brasil, por exemplo.

Os X-planes vão utilizar inovações experimentais, como materiais mais leves, motores com melhor propulsão e novos desenhos de asa. Os pesquisadores da NASA estimam que esta tecnologia, quando colocada em serviço, será capaz de promover uma economia de R$ 10 bilhões por ano para a indústria aérea.

Uma versão de um avião híbrido já está sendo desenvolvido por engenheiros da equipe. A NASA também está trabalhando em um veículo supersônico, com baixo consumo de biocombustível. Se o orçamento da agência for aprovado e o trabalho começar imediatamente, o primeiro voo teste poderia acontecer em 2020.

Fonte: Site de Curiosidades

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.