O Nubank anunciou nesta terça-feira (19) o cartão virtual, que funciona como um segundo cartão. Ele será focado especialmente em usuários que foram aprovados recentemente, mas ainda estão esperando o cartão de plástico chegar.

A ideia é um pouco diferente dos outros emissores de cartões: no Itaú, por exemplo, é possível criar um cartão virtual descartável, que aceita apenas uma transação e depois é invalidado, evitando que um vazamento (ou uma loja mal-intencionada) gere outra cobrança.

Já no Nubank, o cartão virtual não é descartável, porque “segurança já é uma prioridade em toda a operação”, segundo a empresa. Ao Tecnoblog, a fintech afirma que “o cliente tem a possibilidade de cancelar e emitir um novo, mas não é necessário gerar um cartão para cada aplicativo em que você cadastrá-lo ou compra que fizer”. Além disso, “por enquanto só é possível ter um cartão virtual ativo por vez”.

Veja Também!  Domingo Maior | TV Globo exibe ‘Operação Sombra – Jack Ryan’ (17/02)

Como o cartão virtual do Nubank é um segundo cartão, com a mesma fatura e o limite do principal, ele pode ser utilizado se você ainda não recebeu o cartão físico, ou se você perdeu o plástico e está esperando o novo chegar. Caso você utilize seu cartão virtual em vez do físico em serviços online, não será mais necessário alterar todos os cadastros em caso de perda, por exemplo.

O cartão virtual do Nubank será lançado a partir desta terça-feira (19) para usuários de Android. Ele será liberado para todos os clientes “em poucos meses”.

Nubank agora tem cartão de crédito virtual

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.