Procurar vagas de emprego na internet já se tornou um hábito da população. Essa ferramenta tem aproximado trabalhadores e empresas, além de agilizar os processos de seleção.

Existem diversos sites qualificados na web que realmente ajudam os trabalhadores, mas é importante dizer que nem todos são gratuitos. Para concorrer às vagas divulgadas na internet, é preciso se cadastrar nos sites, incluir um currículo profissional completo e ficar atento às atualizações dos processos seletivos.

Com o suporte dos sites da internet, o mercado de trabalho se torna mais dinâmico, e os candidatos encontram várias oportunidades interessantes. Além de oferecerem as vagas, os sites também ajudam no processo de candidatura online.

Veja Também!  Assista Tottenham x Borussia Dortmund AO VIVO COM IMAGEM GRÁTIS ESPORTE INTERATIVO

Para ter mais chances, é importante manter o currículo em modo público e preencher todos os campos exigidos, inclusive aqueles que pedem cartas de referência, textos de apresentação pessoal e telefones de contato.

Conheça os melhores sites de emprego na web:

LINKEDIN

Essa rede social corporativa funciona como um canal de relacionamento entre empresas e candidatos. Ao criar uma conta, é possível seguir empresas e procurar vagas por área de interesse. Outro ponto peculiar é que os usuários podem avaliar e validar as habilidades profissionais dos colegas. Para criar uma conta, basta acessar o endereço www.linkedin.com.

CURRICULUM

Este site oferece mais de 125 mil vagas. O cadastro é gratuito. Basta criar uma conta e inserir o currículo. O site é www.curriculum.com.br.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

CATHO

O site oferece cadastro e navegação gratuitos por apenas 7 dias. Depois disso, é preciso pagar uma assinatura. É possível se cadastrar para concorrer a diversas vagas. O endereço é www.catho.com.br.

VAGAS.COM.BR

Esta é uma das maiores plataformas de empregos no Brasil. Também oferece vagas de estágio e trainee. É a ferramenta preferida das multinacionais. Acesse www.vagas.com.br.

INFOJOBS

Oferece mais de 600 mil vagas. Para utilizar o serviço, basta cadastrar o currículo. O serviço é gratuito. O site é www.infojobs.com.br.

Fonte: Site de Curiosidades

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.