segunda-feira, março 18, 2024

Palm ressurge das cinzas e lança um smartphone que cabe na sua mão

A legendária pioneira fabricante de PDAs, a Palm, está de volta e está lançando um minúsculo smartphone.

Se você se lembra, a Palm, criadora do Palm Pilot e do WebOS, explodiu no mercado de smartphones e foi comprada pela HP. A Palm faleceu na HP depois de uma pequena remessa de tablets e smartphones e a empresa chinesa de smartphones TCL arrematou os direitos da marca Palm em 2014 e as coisas estavam paradas desde então.

Hoje, a Palm da TCL se apresenta como uma nova empresa com novos co-fundadores, um novo logotipo e um escritório em São Francisco. A empresa está lançando o telefone “Palm”, um dispositivo pequeno o suficiente para caber na palma da sua mão. O Palm tem uma tela praticamente microscópica de 3,3 polegadas e mede apenas 96,6 mm de altura por 50,6 mm de largura, o que é quase do tamanho de um cartão de crédito.

A Palm está lançando o Palm como um dispositivo “complementar” para o smartphone principal, permitindo que você deixe seu telefone grande para trás e coloque o Palm em uma carteira, em um cordão ou em qualquer bolso minúsculo.

Este pequeno telefone também vem com uma folha de especificações muito pequena. Você está recebendo uma tela de 1280 × 720 de 3,3 polegadas com um respeitável 445ppi, é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 435 (que é oito núcleos Cortex A53, geralmente em 1,4 GHz) 3 GB de RAM e uma bateria de 800mAh. Possui 32 GB de armazenamento, uma câmera traseira de 12MP, câmera frontal de 8MP, poeira IP68 e resistência à água, USB-C, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e LTE.

O corpo do telefone é de alumínio e vem com detalhes de prata ou ouro. Não há leitor de impressão digital, mas há um sistema de desbloqueio de rosto que sai da câmera frontal única.

O telefone roda uma versão personalizada do Android 8.1 Oreo. A tela inicial usa um cluster de ícones parecido com o Apple Watch. Você pode deslizar para cima a partir da parte inferior da tela para exibir o “bloco de gestos”, uma interface de desenho que está fazendo o possível para recordar memórias do sistema de digitação “Graffiti” da Palm.

O bloco de gestos não é um teclado, no entanto; é uma função de pesquisa de aplicativos. Basta desenhar a primeira letra do aplicativo que você deseja. Digitar algo tão pequeno é provavelmente um desafio, mas a entrada de voz também é uma opção. Você também pode pressionar duas vezes um botão lateral para exibir o Google Assistente.

O dispositivo é exclusivo da Verizon e, com o VerShare NumberShare, esse telefone pode receber suas mensagens e chamadas SMS junto com seu telefone principal.

O Palm custa US$ 349,99 e será lançado em novembro.

Cabe na palma da mão

Complementar ao seu smartphone principal

Uma câmera traseira mais simples

Portátil e resistente à água e poeira

Aceita stilus

Se confunde com seus acessórios

 

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS