A próxima geração de redes de telecomunicações 5G chegará ao mercado ainda durante o ano de 2018. A promessa é da operadora americana AT&T, que testará naquele mercado o próximo padrão de comunicações que se destaca por velocidades de transmissão de dados muito alta.

O plano de testes que a At&T reserva para as redes 5G, segundo o site Fast Company, é ambicioso e contempla um grande número de cidades americanas. O arranque comercial num âmbito mais alargado desta tecnologia, que ainda não possui equipamentos capazes de utilizar o seu potencial, acontecerá em 2019.

A alavancagem das atuais redes 4G para as novas 5G demorou praticamente 6 anos. As novas redes desempenharão papel fundamental no desenvolvimento de soluções da Internet das Coisas IoT e também em novos campos como automóveis com condução autónoma, cidades conectadas e instalações industriais totalmente automatizadas.

Veja Também!  Assista Schalke x Manchester City AO VIVO COM IMAGEM Esporte Interativo

Na Europa o leilão das frequências alocadas a redes 5G terá início dentro de pouco tempo, utilizando estas redes o espectro entre os 3,6 e os 3,8 GHz, 200 mHz. As bandas de 700 MHz e 26GHz continuarão de fora deste concurso sem data de concretização já que terão implicação na redistribuição das frequências ocupadas pela atual TDT.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.