sábado, abril 27, 2024

Resumo | Star Wars Episódio IV

Sinopse: A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.

Em minha opinião, o filme mais fraco da trilogia clássica. Calma! Não estou falando que ele é ruim, somente que não há elementos de ação como os outros dois filmes da trilogia, mas não deixa de ser bom. Talvez a falta de emoção seja por causa do ponto de ignição do universo cinematográfico criado por George Lucas.

O início

O filme começa com a nave do temido Império atacando a nave onde estava a Princesa Leia Organa (Carrie Fisher), por estar carregando os planos da estrela da morte. Mas
ela havia colocado o disco de informações numa unidade R2, que mais tarde escaparia da nave em direção ao planeta desértico Tatooine. Nesse meio tempo, Leia é capturada e levada ao cruzador Imperial junto a Vader.

Em Tatooine

C-3PO e R2-D2, após cair em Tatooine, tentam decidir o que seria o melhor a ser feito, mas acabam discutindo e R2 sai para um lado. C-3PO tenta buscar ajuda, mas os dois acabam capturados pelos Jawas, criaturas de cantam sucata e vendem para os moradores dos desertos.
Os dois são vendidos para Luke Skywalker (Mark Hamill) e seu tio Owen. C-3PO revela que R2 e ele já estiveram com a Rebelião, e durante a limpeza de R2, Luke vê a mensagem de Leia, pedindo ajuda a Obi-Wan, de quem Luke desconfia que seja o velho Ben, um morador da região. R2, durante a noite acaba fugindo e Luke sai em sua busca no dia seguinte. Depois de encontrar o astro mecânico, é atacado pelo povo da areia, mas consegue afastá-los imitando um Dragão Krayt, um bicho do deserto.

Revelações

Na casa de Kenobi é revelado a Luke que seu pai, assim como o próprio Obi-Wan, lutou mas guerras clônicas antes de morrer. Luke pergunta ao velho como seu pai morreu, e ele explica que um jovem Jedi chamado Darth Vader,que um dia foi seu aprendiz, o traiu e o matou. Também é explicado o conceito da força, que é uma poderosa aliada do Jedi e envolve todos os seres vivos. Depois de ver a mensagem, Kenobi oferece a Luke a oportunidade de aprender os conceitos da força junto a ele, mas o fazendeiro fica receoso de suas atitudes. Quando Luke voltou a sua casa, já era tarde demais, pois seus tios haviam sido atacados pelo Império e, inevitavelmente, mortos. Luke toma a decisão de ir a Alderaan e se tornar um Jedi como seu pai.

Mos Eisley

Depois de passar pela fiscalização do Império com ajuda de Obi-Wan, eles chegam a um bar, onde Luke é enfrentado. Obi-Wan consegue convencer o contrabandista Han Solo a levá-los a Alderaan. Antes de decolarem são emboscados por uma patrulha imperial, mas conseguem fugir.

Alderaan

Para uma demonstração do poder da estação bélica Imperial, Tarkin ordena a destruição de Alderaan, depois que Leia revela a localização da base rebelde.

Gostou do filme? Deixa nos comentários!

Resumo de Thales Pereira

Quer escrever para o Entreter-se? Entre em contato por email!

O post Resumo | Star Wars Episódio IV apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS