Toda segunda-feira, eu escuto uma seleção de músicas que o algoritmo do Spotify escolhe para mim. A playlist Descobertas da Semana é um dos meus recursos favoritos, e está prestes a melhorar.

O Spotify confirmou ao Mashable que está testando botões “curtir” e “não curto” como uma possível novidade para a Descobertas da Semana; isso já está presente no Daily Mix. Eu fui contemplado, mas nem todo usuário tem acesso por enquanto.

Não tem muito segredo: há um botão de coração ❤ e de bloqueado ? ao lado de cada música. Se você gostar de uma, clique em “curti” e ela será adicionada à sua biblioteca.

Se odiar, clique em “não curto” e diga se você não gosta da música ou do artista. Então, o Spotify mostra a mensagem: “da próxima vez, não vamos recomendar músicas como essa”, ou “não vamos mais incluir esse artista nas suas Descobertas da Semana”.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

Claro, você pode desfazer um “curti” ou “não curto” clicando novamente no botão; neste caso, aparece a mensagem “vamos fingir que nada aconteceu”.

No app para Android, eu não consigo curtir/descurtir faixas. No entanto, se eu descurti uma faixa no computador, ela aparece na lista em cinza com um ícone ? ao lado, e não é reproduzida.

A Descobertas da Semana é bastante popular: um ano após seu lançamento, ela já tinha 40 milhões de usuários, que ouviram 5 bilhões de faixas no total. O Spotify tem 140 milhões de usuários, dos quais 60 milhões são assinantes do Premium.

Spotify testa recurso para melhorar suas Descobertas da Semana

Veja Também!  Palmeiras x Bragantino Narração Online AO VIVO
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.