É do conhecimento geral que a famosa rede social Facebook tem cada vez mais investido no combate às Fake News. Nesta luta às Fake News no passado mês de Setembro realizou-se em São Paulo uma pequena conferência organizada pela própria Facebook para ouvir propostas neste sentido. Dessa conferência saíram várias ideias e projecto, sendo que esta quinta feira a empresa anunciou que irá apoiar dois destes projectos brasileiros.

O primeiro projecto tem o nome de “Vasa, Falsiane!” e trata-se de um mini curso gratuito e online com vista a ensinar os utilizadores comuns a reconhecerem notícias que sejam falsas na integra ou que no seu conteúdo tenham partes não verdadeiras. Este projecto recorre a exemplos reais recolhidos ao longo do tempo não só no Facebook mas também noutras redes sociais.

O segundo projecto a ser apoiado pela rede social é um software, o “Fátima” que interage com os utilizadores através do Facebook Messenger. O objectivo é que o utilizador recorra a este chatbot para identificar se o conteúdo é verdadeiro ou se de facto se trata de uma notícia falsa.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.