Sabe-se, desde logo, que é uma luta inglória pelo esforço que envolve e pela capacidade dos “infractores” reinventarem formas alternativas de propaganda, mas não deixa de ser um importante indicador.

A Comissão Europeia revelou recentemente, em comunicado, que já promoveu a eliminação de 150 mil vídeos de conteúdo terrorista, junto da Google, e de mais de 300 mil contas de Twitter. Os números agora adiantados dizem respeito aos seis primeiros meses do ano e revelam que, em relação ao Youtube, 98% dos vídeos eliminados foram detetados com brevidade, não por denúncia de outros utilizadores mas sim porque foi desenvolvido um algoritmo que auxilia no reconhecimento de conteúdo terrorista.

Veja Também!  Manchester United x PSG Narração Online Esporte Interativo

No Twitter, 75% das contas eliminadas nos primeiros seis meses do ano, foram-no antes mesmo de qualquer publicação ser feita. Também no Facebook, por exemplo, 99% do conteúdo terrorista publicado – e que tem quase sempre ligação ao Daesh ou à Al Qaeda – foi eliminado antes mesmo de ser denunciado por utilizadores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.